segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Perseverança

Olá amigas, hoje é dia de recomeçar, afinal é segunda-feira, dia que todas nós sinalizamos para inicar academia, regime e tudo mais.Pois bem, a luta continua, afinal precisamos estar em forma não só no verão, mas no dia a dia, pois é saudável e essencial, para ficar em harmonia com nossa auto estima. Bom dia!

05:42:00
de bell
Excluir
1 – 1 de 1

2 comentários:

  1. Olá Bell, serei uma de suas seguidoras mais assíduas,pois, assim como você, me preocupo muito em levar uma vida saudável, e comer alimentos que me ajudem no processo de emagrecimento. No meu caso, a luta é para manter meu peso em 64 kg. A tendência a engordar é uma vilã, e temos que estar sempre atentas á balança, e as variações do peso. A roupa sinaliza logo, que precisamos colocar o pé no freio. Há aquelas pessoas que tendem a aumentar o abdomem, outras, como eu, a parte inferior, (coxas e quadril).
    Malho religiosamente há 6 anos, e comecei a fazer dança, que muito me auxilia nesta minha busca pelo corpo saudável, e livre das gurdurinhas indesejáveis. Ufa!!! como é dificil a caminhada. Mas, procuro comer alimentos saudáveis, como cerais integrais; fazem parte do meu cardápio verduras, legumes e frutas, bem como lacticínios( desnatados) .Tenho sempre á mão lanchinhos de poucas calorias, para driblar a fome. Com isso vou mantendo minha forma, e auto estima agradece
    bjks e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Alimentos que saciam a fome da ansiedade

    A ansiedade e o estresse são inimigos mortais de qualquer pessoa que deseja perder alguns quilos. Quando esses sentimentos estão em seu ápice há um descontrole em nossas atitudes e corremos atrás de substitutos para compensar esse vazio a que somos acometidos. A comida é o primeiro item da lista de opções que atacamos para nos aliviar desse mal que atinge inúmeras pessoas no mundo todo. Consumir alimentos sem nenhum critério e além do essencial pode levar ao aumento de peso, retenção de líquido e acúmulo de gordura no abdômen. As conseqüências são o desespero com os resultados desastrosos e a propensão à baixa auto-estima e até à depressão.

    Existem, todavia, alimentos e atitudes que devem fazer parte do nosso dia-a-dia para driblar a ansiedade e até favorecer o emagrecimento. Selecionamos algumas dicas. Imprima essa página e cole na sua geladeira. Toda noite antes de dormir leia, atentamente, essas orientações. Durante o sono você absorverá melhor esses conceitos e colocará em prática no dia seguinte, de forma natural.

    Dicas de alimentos para driblar a ansiedade:

    - Inclua no cardápio diário pequenas porções de castanha-do-pará, nozes, amêndoas ou sementes de girassol. São ricas em selênio, mineral importante para o organismo, e que combate a ansiedade. Consuma-as antes das principais refeições e a sensação de saciedade fará com que você coma menos.

    - Tenha à vista na geladeira frutas (maçã, pêra, melão, ameixa) e legumes picados (cenoura, salsão, folhas de alface). Na hora da fome recorra a eles. São muito eficazes para saciar a fome descontrolada.

    - Consuma alimentos ricos em fibras. As fibras e vitaminas do complexo B e E são encontradas, principalmente, na aveia, castanhas e cereais integrais, que por sua vez têm uma cor marrom. Tais substâncias e nutrientes desempenham um papel vital no organismo. Eles combatem a ansiedade e a depressão.

    - A alface é ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em folato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço.

    - Os nutrientes dos ovos, que garantem o bom humor, são a tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), o ácido fólico e a acetilcolina. A carência deles pode causar ansiedade, sim!

    - Beba dois litros de água por dia, além de chás de camomila e erva cidreira. São calmantes naturais e poderão acalmar a fome provocada pela ansiedade. Quando não souber definir se está com fome ou não, tome água. Muitas vezes a sensação de estômago vazio é sede.

    Dicas de atitudes para driblar a ansiedade:

    - Evite começar uma dieta na segunda-feira. Quase todo mundo não gosta desse dia da semana por ser o reinício de tudo. Corte aos poucos as calorias para reorganizar sua educação alimentar. Dietas restritivas ao extremo também costumam fracassar. Por fim, pense bem antes de mudar os hábitos para não embarcar numa dieta de forma automática.

    - O estresse aumenta ainda mais a ansiedade. Procure o método de relaxamento mais eficaz para você, seja massagem, leitura, passeios ou música. Exercício físico também colabora para reduzir o estresse, pois provoca a liberação de endorfinas, as quais servem de calmante e proporcionam bem-estar. O mesmo vale para as relações sexuais.

    - Aprenda a distinguir a fome verdadeira da vontade de comer. Ao notar que o que está sentindo é fruto de ansiedade ou parte do hábito de beliscar procure se distrair: ligue para uma amiga, ouça música, leia, dê um passeio. Só não corra para a geladeira. Pense na recompensa que a espera ali na frente: um corpo esbelto, pronto para arrasar em qualquer estação.

    - Mastigue os alimentos bastante e bem devagar. Procure se concentrar e saborear o que tem na boca em vez de deixar o olhar escapulir para dentro da geladeira em busca do que comerem seguida.
    TUDO

    ResponderExcluir